Eles são os tesouros da Igreja

No dia 17 de novembro de 2019, o Papa Francisco celebrou, na Basílica de São Pedro, a Missa comemorativa para o 3º Dia Mundial dos Pobres.

Durante sua homilia, o Papa nos falava que quase tudo passará, mas não tudo, segundo as palavras do próprio Cristo: “a desmoronar-se, a passar são as coisas penúltimas, não as últimas: o templo, não Deus; os reinos e as vicissitudes da humanidade, não o homem”.

Assim, o Papa ia nos fazendo lembrar que todas as outras coisas passarão, exceto Deus e o homem, o próximo, e acabou por nos convidar a ocupar nossas vidas com as coisas últimas, as que, de fato, importam. 

Por fim, nos falou sobre os pobres e sobre a sabedoria de Deus de colocá-los sempre como o “próximo” em nossas vidas, sendo verdadeiras oportunidades para alcançarmos o céu: 

“Quando os ouvimos bater à nossa porta, podemos receber o seu grito de ajuda como uma chamada para sair do nosso eu, aceitá-los com o mesmo olhar de amor que Deus tem por eles. Como seria bom se os pobres ocupassem no nosso coração o lugar que têm no coração de Deus!” (Papa Francisco)

Que possamos enxergar o pobre como o tesouro que ele é para Deus, abraçando-o e amando-o como verdadeiro bem da Igreja e do nosso Senhor. 

Seja você também a mão que ampara e protege os preferidos de Deus. Seja um Benfeitor da paz e nos ajude a continuar transformando dor em amor e esperança.

Salve vidas doando.

Banco do Brasil
Agência: 1369-2 | Conta corrente: 8902-8

Caixa:
Agência: 578 | Op: 003 | Conta corrente: 1524-3

Santander
Agência: 3132 | Conta corrente: 13007043-1

Pix: benfeitordapaz@comshalom.org

Telefone: (85) 3077-8300

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Logomarca

Todos os direitos reservados © 2021 - Comunidade Católica Shalom - CNPJ 07.044.456/0001-00