Logomarca

Preparemos nossos corações, Ele está vindo!

O Ano Litúrgico começa com o Tempo do Advento, um tempo de espera, mas também de preparação. O maior acontecimento da história, o Verbo que se fez carne para nos salvar. Um momento tão importante merece uma preparação digna, por isso, a cada semana, somos chamados a viver uma nova e única experiência de conversão.

Primeira semana do Advento

Nesse tempo, a Igreja ganha um tom mais sóbrio, mas não se trata de uma sobriedade pesarosa, sombria e entristecida, mas uma sobriedade de uma Igreja que espera, que se prepara para um grande momento.

O início do tempo do Advento convida-nos a estar em constante vigilância na espera pelo Senhor. Dois pontos da Liturgia são destaques: “Vigiai e estai preparados, porque não sabeis a que hora virá o Filho do homem” (Mt 24, 42–44) e “Por que dormis? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação” (Lc 22,46). Uma das três velas roxas é acesa, sinalizando esta vigilância e o desejo da conversão.

É tempo de conversão e mudança

Inicia-se, então, o primeiro tempo do Advento e nada melhor para nós cristãos do que fazer um bom exame de consciência e, junto com Deus, descobrirmos aquilo que precisa ser transformado dentro de nós. 

É tempo de abrir espaço em nossos corações para obra de Deus, afastando tudo aquilo que dispersa nosso olhar do que é essencial. É tempo de deixarmos que o Senhor retire de nós aquilo que não é da sua vontade, deixando apenas aquilo que Ele deseja. Precisamos estar prontos para receber o Menino que virá, trocar as vestes velhas, colocar as novas e encher o coração de amor e expectativa.

É tempo de conversão! É tempo de preparar o coração para receber aquele que vem! 

 

 

Salve vidas doando.

Banco do Brasil
Agência: 1369-2 | Conta corrente: 8902-8

Caixa:
Agência: 578 | Op: 003 | Conta corrente: 1524-3

Santander
Agência: 3132 | Conta corrente: 13007043-1

Pix: benfeitordapaz@comshalom.org

Telefone: (85) 3077-8300

Logomarca

Todos os direitos reservados © 2021 - Comunidade Católica Shalom - CNPJ 07.044.456/0001-00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *