
Dia de celebrar a pureza de Maria
“Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”. (Proclamação do Papa Pio IX em 1854).
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”. A solenidade da Imaculada Conceição de Maria é celebrada, desde então, neste mesmo dia, no coração do Advento.
A solenidade da Imaculada Conceição é um momento de intensa alegria espiritual, em que contemplamos a Virgem Maria Mãe de Deus, isenta de toda mancha do Pecado Original. Nela, brilha a bondade eterna do Criador que, em seu plano de salvação, a escolheu para ser a Mãe de seu Filho unigênito e, antecipando-se à sua morte, preservou-a de toda mancha da corrupção do pecado em previsão dos méritos de Cristo. Assim a Igreja quer nos apresentar Maria, a mulher que Deus escolheu desde a eternidade para ser a Mãe de Seu Filho Jesus Cristo, e se torna a porta aberta para que a Palavra entre no coração do mundo.
Eternamente, Maria será para nós o caminho mais rápido para o coração de Cristo e a via mais segura para a santidade!
Salve vidas doando.
Banco do Brasil
Agência: 1369-2 | Conta corrente: 8902-8
Caixa:
Agência: 578 | Op: 003 | Conta corrente: 1524-3
Santander
Agência: 3132 | Conta corrente: 13007043-1
Pix: benfeitordapaz@comshalom.org
Telefone: (85) 3077-8300
