Logomarca

Ninguém é tão pobre que não tenha algo para oferecer

O Evangelista São Lucas nos conta que Jesus estava no templo observando as pessoas depositarem suas generosas ofertas quando sua atenção foi despertada por uma pobre viúva que, timidamente, aproximou-se do cofre e depositou duas moedinhas.

Vendo o gesto da viúva, Jesus afirmou aos seus discípulos que a oferta da viúva havia sido maior do que todas as outras, pois os ricos ofertaram aquilo que lhes sobrava, enquanto a pobre viúva ofertou tudo o que possuía. Ao ofertar o seu tudo, a viúva se desfez de todas as suas seguranças e passou a depender, totalmente, do Senhor.

Quais lições aprendemos com a viúva?

  1. Confiar em Deus é também ser desapegado.  Como disse, a viúva não teve medo de ofertar suas seguranças, pois ela possuía um coração, verdadeiramente, abandonado, por isso, conseguia experimentar a liberdade que o desapego oferece.

  2. O amor é que determina o valor.  Junto com aquelas duas moedinhas a viúva entregou-se completamente a Deus. Por isso, apesar de possuir um valor material pequeno, as moedinhas eram muito valiosas pois traziam consigo muito amor.

  3. O pouco para você pode ser muito para alguém.  De fato, aquelas duas moedinhas podiam parecer quase nada para quem estava lá, mas, para a pobre viúva, elas representavam tudo que ela tinha. Por isso, sua oferta foi tão rica e valiosa para Cristo.

Que possamos ser como a pobre viúva: confiantes, desapegados e cheios de fé! 

Para isso, convidamos você para se tornar um Benfeitor da Paz e ser um instrumento vivo da graça transformadora de Deus!

Salve vidas doando.

Banco do Brasil
Agência: 1369-2 | Conta corrente: 8902-8

Caixa:
Agência: 578 | Op: 003 | Conta corrente: 1524-3

Santander
Agência: 3132 | Conta corrente: 13007043-1

Pix: benfeitordapaz@comshalom.org

Telefone: (85) 3077-8300

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Logomarca

Todos os direitos reservados © 2021 - Comunidade Católica Shalom - CNPJ 07.044.456/0001-00

Leave a Reply

Your email address will not be published.